Grupos

 

Perguntas frequentes - Inspeção veicular

sobre a fiscalização por radar realizada pela Secretaria Municipal de Transportes.

Teve início dia 6 de dezembro de 2010 a fiscalização por radar realizada pela Secretaria Municipal de Transportes.

Estão sujeitos a multa de R$ 550,00 todos os proprietários de veículos que não realizaram a inspeção veuicular ambiental dentro do prazo estabelecido pelo calendário, seja nas multas registradas pelos radares ou pelas blitze realizadas nas ruas pelo Comando de Trânsito da Polícia Militar em conjunto com os fiscais da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

 

  • É importante lembrar que:
     
    • Os proprietários que não tiverem realizado a inspeção veicular também terão o próximo licenciamento do veículo bloqueado até resolverem a pendência.
    • Para resolver esta situação (bloqueio do licenciamento e estar sujeito à autuação e multa ) o proprietário deve entrar no site da empresa http://www.controlar.com.br/,  inserir os dados de seu veículo,  imprimir e pagar seu boleto. Após o pagamento, deve aguardar o prazo de compensação bancária (72 horas) para entrar no site novamente e agendar uma data e horário de inspeção disponíveis em um dos diversos Centros de Inspeção Veicular existentes na cidade. Uma vez agendado o dia e o horário basta se dirigir ao Centro de Inspeção escolhido para a realização da inspeção.
    • Não é exigido que o próprio dono leve o veículo para a inspeção. Qualquer pessoa habilitada a dirigir e de confiança do proprietário pode, de posse da documentação do veículo, conduzi-lo até o Centro de Inspeção,
    • Os veículos com finais de placa que ainda estiverem dentro do prazo de inspeção não correm o risco de serem multados. Consulte o  calendário.
    • No site www.prefeitura.sp.gov.br/inspecaoveicular  também está disponível a lista de endereços, na seção ONDE FAZER.

    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/inspecao_veicular/perguntas_frequentes/index.php?p=23955

     

Recomendações:
 Recursos personalizados para multa e suspensão de CNH - http://www.multcarpo.com.br/
 Modelos de recursos de multas e suspensão de CNH - http://www.recursodemulta.com/
 Encomende seu recurso - http://www.recursoexpresso.com/
 Recurso de Suspensão ou cassação de CNH - http://www.recursodesuspensaodecnh.com/

Comentários