Grupos

 

2013 - XXE PASSEATA HOMENAGEM A RAUL SEIXAS

24 ANOS DEPOIS!!!

E RAUL VIVE!!!

http://www.youtube.com/watch?v=fqfts61ccq

http://rockguanandi.blogspot.com.br/2

25@ PASSEATA RAUL SEIXAS 2013

                                            

Agosto de 2013 com o apoio da FOSP/COB-AIT

PASSEATA RAUL SEIXAS/SP 2013

http://www.youtube.com/watch?v=eb7xB6aEgMo

http://www.youtube.com/watch?v=jKYsJ2ayBtU0XX

13/08/passeata-em-sp-lembra-os-24-anos-da.html

VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!

VIVA A SOCIEDADE AUTOGERIDA!

 

CONTRA A CAÇA AS BRUXAS

PROMOVIDA PELO CZAR PUTINHO

As três jovens que integram o grupo punk Pussy Riot, acusadas de vandalismo por terem cantado uma "oração" em protesto contra o presidente Vladimir Putin, foram consideradas culpadas por um tribunal russo. A manifestação ocorreu em fevereiro de 2012, na catedral de Cristo Salvador, em Moscou. A sentença, cuja leitura demorou mais de duas horas, é de dois anos de prisão. O julgamento todo durou menos de 6 meses, sua celeridade contrastou com o forte movimento de solidariedade internacional para as garotas.

 

 

   Maria Alyokhina, 24, Nadezhda Tolokonnikova, 22, e Yekaterina Samutsevich, 29, durante a leirura da sentença.

Um grupo de 28 ativistas do Greenpeace Internacional e dois jornalistas estão presos na Rússia suspeitos de pirataria. Entre eles está a bióloga brasileira Ana Paula Maciel, de 31 anos.

O grupo foi preso no dia 19/09/2013 após um protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico, em uma plataforma da GAZPROM, no mar Pechora. Podem ser condenados a até 15 anos de prisão.

Precisamos de sua ajuda para levar Ana Paula, os ativistas e jornalistas de volta para casa. Envie uma carta à presidente Dilma e ao embaixador da Rússia no Brasil Sergey Pogóssovitch pedindo a intervenção deles junto às autoridades russas.

Você pode ligar para a Embaixada ou para os Consulados do Rio de Janeiro e São Paulo para pedir a libertação da Ana Paula e de todos os perseguidos políticos do neo-czarismo russo.

Embaixada da Rússia:  (61) 3223.3094/4094
Consulado Geral da Rússia em São Paulo: (11) 3814.4100
Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro: (21) 2274.0097

 
      
A brasileira Ana Paula Maciel será mantida em prisão preventiva por 2 meses após protesto pacífico. (Foto: © Dmitri Sharomov / Greenpeace)

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Clima-e-Energia/libertem-nossos-ativistas/?gclid=CIietcbs_7kCFSbNOgodDz0AQA

SOLIDARIEDADE É UMA ARMA QUENTE!

SINDIVÁRIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/AIT

 

EM DEFESA DA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA  

Os estudantes da USP, que ocupam a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste paulistana, desde terça-feira passada, ficaram no escuro, após um corte de energia elétrica no prédio. A interrupção da eletricidade foi recebida pelos alunos como um ato de pressão da cúpula universitária contra o movimento por eleições diretas para reitor, que já tem o apoio de 32 cursos, segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Diretoria da USP Leste continua ocupada por alunos  

Em apoio à ocupação da reitoria da USP (Universidade de São Paulo) e à greve geral por eleições diretas para reitor, os alunos da USP Leste ocuparam nesta quarta-feira, 02, a diretoria da unidade, pedindo também o afastamento do vice-diretor e diretor interino da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), Edson Leite, e a regularização das questões ambientais.

FORA PM DO CAMPUS!!!

 

SOM AO VIVO EM PARELHEIROS 

EVENTO NO ULTIMO MINUTO

NESTE  Domingo às 12:00

SADAMU INOUE,5021,ANTIGA GUARITA DO JD DOS ÁLAMOS

Ø  quem for de onibus pegar Term. Parelheiros e descer 4 pontos após o RODOANEL, pedir prá descer na guarita todos conhecem, fica na rua da

MUITO PUNK, ROCK E RAP COM OS GRUPOS:


PODER PARALELO (PUNK)
RISCO URBANO (PUNK )
TEMÁTIKOS (RAP)
SHAKAL Mr.DRAMA(RAP)
JOVENS BARREIROS(ROCK'N'ROLL)

 

 

 

@ Iniciativa e Apoio: SINDIVARIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/AIT (Núcleo de Artes e Espetáculos)

 

ENTREVISTA CONCEDIDA PARA A REVISTA  GQ
 
 
 

 

  

 

 

Organização Autônoma dos Trabalhadores - Aula com Renato da Coordenação Estadual da FOSP/COB-ACAT/AIT

durante ACAMPAMENTO DO OCUPA-SP, em frente ao Fórum , na praça João Mendes.

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=675Rfdy-qrg

 

1 DE JUNHO 2014: GREVE GERAL

PLENARIA DA FOSP PROPÕE A COB CONVOCAR GREVE GERAL

O DIA EM QUE A TERRA PAROU!

Neste ultimo sábado (21/09/13) se realizou a Plenária Estadual Extraordinária da FOSP/COB-ACAT/AIT, na sede provisória do SINDIVARIOS-SP, nas proximidades do Terminal Capão-Redondo do Metro, com a participação de delegados da própria Seção Capão e de diversos Núcleos. Definida a mediação e secretaria da Plenária, inicialmente foram lidas manifestações de apoio, enviadas por Núcleos de fora da capital em seguida foi definida a pauta de discussão: 1) Questões Locais (FOSP); 1.a) reafirmação de nossa tática, princípios e posições;1.b) aspectos organizativos(SINDIVARIOS-SP –Coordenação Estadual, afiliação e formação de Seções, cotizações, etc.); 1.c) questões táticas e propostas de lutas (Black Block); 1.d) propostas de Calendário Nacional de Lutas e Congresso da COB/2014; 2) Questões Nacionais (COB): 2.a) Secretaria de Comunicações Nacional e Internacional; 2.b) A questão da SOLIDARIEDADE ATIVA; 2.c) Cotizações (COB-ACAT-AIT); 2.d) Secretariado Nacional; 3) Questões Internacionais (AIT-IWA); 3.a) Propostas da COB para o 25 Congresso da AIT; 3.b) Propostas de outras Seções da AIT; 4) Indicação de Delegados para a Plenária Nacional da COB e para o Congresso da AIT-IWA (Dezembro-2013):  4.1) Delegados para a Plenária Nacional Extraordinária da COB; 4.2) Indicação de critérios e delegados para o Congresso da AIT-IWA.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU!

Entre suas decisões mais importantes se destaca a proposta para que a partir da Plenária Nacional da COB/AIT, em Outubro/2013, a COB assuma a proposta esboçada no A PLEBE 78, a partir da avaliação feita das mobilizações espontâneas de Junho-2013: concentrar esforços para ampliar nos locais de trabalho as discussões em torno das Campanhas lançadas pela COB/AIT, como eixos para unificar as reivindicações para chamar uma GREVE GERAL, discutida e decidida, desde os locais de trabalho e moradia, nas manifestações de 1 de Maio de 2014 – transformadas em ASSEMBLEIAS POPULARES –, como uma proposta lançada a toda a classe trabalhadora, para ser deflagrada um mês após ser (e se for...) aprovada nessas ASSEMBLEIAS POPULARES, para o dia 1 de Junho de 2014 – 200 anos do nascimento de Bakunin.

Se essa proposta for aprovada na Plenária Nacional da COB devera ser encaminhada ao 25 Congresso da AIT, em Valencia, em Dezembro-2014, dentro da discussão das Jornadas Internacionais de Luta da AIT, como uma proposta de GREVE GERAL PLANETARIA.

- PELO PISO SALARIAL NACIONAL DE R$ 3.000,00!

- PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 30 HS/SEMANAIS, SEM REDUÇÃO SALARIAL!

- CONTRA AS TERCEIRIZAÇÕES E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO!

- CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA QUESTÃO SOCIAL!

- PELO FIM AOS PROCESSOS E A PERSEGUIÇÃO AOS MANIFESTANTES!

- CONTRA TODAS AS MISÉRIAS E A CORRUPÇÃO!