Grupos

CONTRA A FARSA ELEITORAL!

17:12 @ 03/11/2010

 

CONTRA A FARSA ELEITORAL!

 

Dilma, Serra, Lula... Tiririca! PT, PSDB, PQP...Agora, no meio ao circo eleitoral, eles querem nos fazer de palhaços, acreditando em sua nova edição de mentiras para seduzir o cidadão, nessa época chamados também de “eleitores”.

Te repetem 10 milhões de vezes: é importante votar, escolher o destino disso e daquilo. É uma mentira deslavada! Todos sabem que, entra eleição, sai eleição e nada nunca muda... só os apadrinhados, os afilhados e beneficiários do poder do Estado. É disso que se compõe o governo. Quem lembra das promessas nunca cumpridas por Lula, desde sua primeira eleição em 2002? Melhorar saúde, educação e segurança... Combater o desemprego... – que o governo e a midia insistem que acabou... - As promessas continuam, assim como a corrupção.

O que poucas pessoas sabem, ou admitem, é sobre o Estado em si. O que é e que papel cumpre. O Estado é um aparato, burocrático e militar, estruturado para manter a sociedade civil sob seu rígido controle, evitando turbulências que abalem a estrutura de classes dessa sociedade civil. Ricos e pobres. Patrões e operários. Burgueses e proletários. Sua utilidade é para os ricos, já que o Estado mantém os ricos e os pobre onde sempre estiveram, uns acima dos outros, os exploradores que enriquecem com o trabalho dos assalariados... (operários dos sistemas privado e “público”). Para cumprir esse papel o Estado se desenvolveu desde os grandes impérios do passado. Mantem o monopólio da violência para controlar as revoltas e revoluções populares. Cria a farsa que tenta demonstrar que “o governo viria do povo...” pela mentira das eleições, que é como eles definem a essência da “democracia”, e através desses falsos representantes do povo aprovam as leis que destroem a iniciativa social.

       VOTE NULO!

        NÃO SUSTENTE PARASITAS NO PODER!

                                    SE ORGANIZE E LUTE!

       CONTRA A MISÉRIA E A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM!

                     PELA AUTOGESTÃO GENERALIZADA!

  

                                    O COLETIVO LIBERTÁRIO

                                SINDIVÁRIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/AIT

 

 

Coerentes com nosssa visão anti-eleitoral e abstencionista por nossa posição de luta ativa, com o slogan: SE ORGANIZE E LUTE! estivemos ativamente na greve geral dos bancários iniciada no Banco do Brasil. Contra os interesses da diretoria do sindicato, que apoia de forma servil os desígnios de Lula para apoiar sua candidata, a categoria se pôs em luta, por reivindicações específicas e pelo índice geral de aumento de quase 13%.

A greve termina sem conseguir o conjunto de suas reivindicações e obtendo cerca de 9%, após durar mais de 2 semanas, tendo sido combatida  - internamente - pela direção sindical e seu séquito. Mas saiu se sentindo vitoriosa por não ter se negado a lutar por seus direitos.

LONGA VIDA AOS QUE LUTAM.

SE ORGANIZE E LUTE|!

PELA AUTOGESTÃO GENERALIZADA!

 

Com cerca de 30 milhões de votos de protesto - caracterizados pela soma de votos brancos, nulos e abstenções - a classe operária e camposesa mostrou sua clara insatisfação, não só com os candidatos , mas com o próprio sistema eleitoral - que nuca leva a mudança nenhuma. Só mudam as moscas, é o que se diz. A vitória da candidata lulista, em meio a uma prática fascisda que partiu do próprio Lula, ela mesma comprometida até a raiz dos cabelos com a centro-direita oportunista do PMDB, que chega a ocupar a própria vice-presidência. Mas, eleita sob o signo dessa desconfiança por parte da classe trabalhadora, ela não terá a mesma proteção de Lula - que todos os erros cometidos foram perdoados por sua falsa origem operária. Falsa origem operária, pois desde 1972 ele já era liberado do ponto e virava dirigente e político profissional. Qundo se elegeu presidente em 2002 já faziam 30 anos que ele não via um torno. Dila então, filha da classe média, tendo participado de grupos armados na década de 70 - já que sempre manteve distânica do chão da fábrica e se colocava como uma dirigente intelectual da classe operária - tem uma formação mais próxima do estalinismo. A história julgará seu mandato,enquanto Lula pens aque o Brasil é a diretoria do sindicato atrelado ao Estado, conta ober nova reelição após o mandato de Dilma, mantendo a rotatividade no poder dele e de seus "amigos.

Mas nós não temos nada com esses jogos da burguesia travestida de operária e levamos a nossa tradiciopnal Campanhe Pelo Voto Nulo, Não Sustente Parasitas no Poder!

Abaixo uma pequena amostra de nossas atividades durante a Campanha.

  

Cartaz da Campnha Pelo Voto Nulo 2010 do SINDIVÁRIOS-SP-FOSP/COB-ACAT/AIT.

  

Pixações em Avenidas centrais.

 

Em frente a postos eleitorais.

  

Na proximidade de pontos de ônibus.

 

 

 

Nas marginais

 

GERMINAL 2010

19:52 @ 03/11/2010

 

Com sucesso, realizou-se o GERMINAL 2010 anunciando o início da primavera e o reinício das lutas sociais em sua maior intensidade, chamado pela Seção Sul do SINDIVÁRIOS-SP, no dia 17 de outubro. Em sua segunda edição e reunindo os habitantes da favela do Itaoca, mais uma vez demonstrou a capacidade de organização da Seção Sul - que vem sobrendo ataques dos diversos 'partidos' q

GERMINAL 2010

20:05 @ 03/11/2010

 

 

Com sucesso, realizou-se o GERMINAL 2010 anunciando o início da primavera e o reinício das lutas sociais em sua maior intensidade, chamado pela Seção Sul do SINDIVÁRIOS-SP, no dia 17 de outubro. Em sua segunda edição e reunindo os habitantes da favela do Itaoca, mais uma vez demonstrou a capacidade de organização da Seção Sul - que vem sofrendo ataques dos diversos 'partidos' que se abrigam sob a longa asa do petismo - como o maoísta PC do B e o trotskista LER-IQ. Longa vida aos que lutam sem interesses pessoais e sim revolucionários.

 

   

 

Bandeiras e material da FOSP, como o A PLEBE, sempre presentes e entregues a população.

SEM DANÇA ESSA REVOLUÇÃO NÃO É MINHA!

VIVA OS QUE LUTAM COM ALEGRIA E COM PRINCÍPIOS!

LONGA VIDA À SEÇÃO SUL!

LONGA VIDA À FOSP/COB-ACAT/AIT!