Grupos

 

AUMENTAM A PASSAGEM E DIMINUEM A FROTA

Em meio ao total caos em que à cidade e o estado de São Paulo se encontram. Os governantes só se preocupam com aumentos, tanto com a tarifa dos transportes , do IPTU, etc.

Enquanto isso a cidade praticamente inteira alagada, famílias desabrigadas por conta de enchentes sem fim, exemplo o Jd. Romano, na zona, leste que passou o fim de ano em baixo d´agua. E continou submersa um mês depois!

 

 

E as cidades do estado de São Paulo, que por diversos motivos de descaso, tiveram estado de calamidade pública decretado, isso quer dizer: mais miséria para quem já não tinha grandes coisas. E ainda por cima, como se não bastasse,  o aumento desta condução horrível, lotada e de péssima qualidade.

 

                    

 

Esse é o presente que o Estado oferece à classe trabalhadora!

 

E nós ficaremos parados? Iremos aceitar calados?

 

 

Sejamos por nós mesmos! Devemos nos unir e lutar, reivindicar melhorias para nossa classe!  E nunca aceitar essa falta de respeito a nós trabalhadores, que movemos esta sociedade.

 

CONTRA O AUMENTO DAS TARIFAS! PELO AUMENTO DA FROTA E A COMPLETA INTEGRAÇÃO DOS TRANSPORTES!

Não Sustente Parasitas! Vote Nulo! Não Se Iluda e Vá PrÁ Rua!

Comitê Contra Á Carestia da Vida, Sindivários Sul-Capão Redondo -FOSP/COB- ACAT -/AIT

 

PREFEITURA E POLÍCIA TENTAM CRIMINALIZAR A ASSOCIAÇÃO CORRENTE LIBERTADORA

Com uma atuação de mais de 20 anos, reconhecida por todos, na região de Santo Amaro – e associada ao CEDECA em toda a cidade -, atendendo menores carentes e abandonados nas ruas de São Paulo, a Associação Corrente Libertadora sofre uma intimidação por parte da gestão Kassab/DEM, da PM e da Guarda Civil Metropolitana.

Tentam criminalizá-la, responabilizando-a pelos pequenos furtos e uso de entorpecentes por parte dos menores abandonados – a quem a Corrente Libertadora tenta ajudar.

Como se o problema social dos menores abandonados não fosse obra do próprio sitema capitalista, do arrocho salrial e do desemprego! E com essa perseguição o que prentendem?

Pretendem roubar a sede da Associação – no centro de Santo Amaro, ao lado do camelodódromo – dela fazer um posto policial da Gurda metropolitana. Para isso contam com o apoio dos grandes comerciante da região, para quem esse bando de miseráveis só atrapalha seus negócios. Mas são crianças, não são negócio. São o futuro do país!

O SINDIVÁRIOS-SP/FOSP não podia se manter alheio a isso e já se colocou em linha de solidariedade com a CORRENTE LIBERTADORA, que além do mais desenvolve um projeto de educação integral – tendo por base a capoeira – que muito se aproxima da pedagofia libertária. Assim como outras organizações apartidárias da região – como a ASESSA, o ‘Samba da Praça’, etc.-, nós da FOSP/COB-ACAT/AIT estaremos realizando uma série de atividades no local, bem como apoiando as atividades da própria Associação. Longa vida a Associação Corrente Libertadora.

SINDIVÁRIOS-SP- Seção Sul-FOSP/COB-ACAT/AIT

FEVEREIRO ANTIFASCISTA 2010

20:57 @ 05/02/2010

 

FEVEREIRO ANTIFASCISTA

 

 

Antifascista, por ser pela igualdade entre as pessoas independente de cor, sexo, opção sexual, et. e também contra privilégios  a quem quer que seja,  FOSP/COB-AIT mantém uma participação ativa, com inicativas próprias e em conjunto com outras organizações antifascistas- em especial do Movimento Libertário Brasileiro (MLB), do FEVEREIRO CONTRA A INTOLERÂNCIA E O FASCISMO - para lembrar o brutal assassinato de Edson Néris por fascistas white-powers/cabeça-de-ovo no dia 6 de fevereiro de 2000 – em apoio e com a particvipação de familiares de vítimas recentes dos fascistas cabeça-de-ovo. Em sua 8ª edição o FEVEREIRO ANTIFASCISTA  a participar dos desagravos ao camarada assassinadoem 2000 e a todas as vítimas do fascsimo – inclusive governamental - e em repúdio a toda forma de preconceito e intolerância.

 

Leia abaixo um calendário dos dias e regiões onde se darão as manifestações organizadas que a FOSP organiza e das manifestações unificas com o MLB. Além dessas haverão outras, chamadas por outras organizações em outras regiões.

 

ORIGENS E OBJETIVO DO FASCISMO

 

Comumente se diz que o fascismo é um regime autoritário de extrema-direita desenvolvida por Mussolini, a partir de 1919 na Itália. Mas na verdade suas raízes são anteriores: no próprio Império Romano – altamente rascista e nacionalista, além de ser caracterizado pela prática da escravidão e da banalização da pena de morte – passando pela Idade Média, onde os ‘nobres’ eram considerados superiores em relação as demais pessoas. O próprio Mussoline falava em reerguer o império romano. 

Mas o fascismo se desenvolveu dentro de sua origens históricas, como o baluarte da corrupção e do populismo.

Assim foi que, herdando a ‘Santa Inquisição’ das estruturas que não ruiram com o fim da idade média, ele se regenerou a partir da reação contra os insurretos da Comuna de Paris (1871), encontrando seu solo mais fértil na Penísula Ibérica, com o desenvolvimento do Integralismo (portugal) e do Falangismo (Espanha) dentro da própria Igreja Católica, e na Itálçio pelo Partido do Fascio, que marcou o movimento internacional.

Posteriormente se desenvolveu na Alemanha, com o nome de Nacional-Socialismo – ou nazismo – e ao Brasil pelos Integralistas – apoiados por Getúlio Vargas (simpatizante do fascismo).                                                                                                     

O fascismo na Itália foi estabelecido uma década antes da chegada de Hitler (nazismo) ao poder, tendo em vista o contexto da Itália na Primeira Guerra e devido a um medo de que os esquerdistas tomassem o poder, Mussolini conseguiu chegar ao poder na Itália, como primeiro ministro italiano. 

                                                                                                                                   As principais características do fascismo foram:


- Nacionalismo: exaltação do país italiano que coloca como país supremo em termos de desenvolvimento;
- Cerceamento da liberdade civil: pois trata-se de um regime autoritário;                                                                                                                                                                                                                               
- Exaltação do Estado, que encarna a sociedade, sobre o indivíduos e as liberdades individuais;                                                                                                                                                                                  - Racismo nacionalista, utilizando práticas de xenofobia;
- Unipartidarismo: o único partido permitido pelo governo era o próprio partido fascista;                                                                                                                                                                                                   - Vê a mulher como portadora do pecado, relega a elas uma posição subalterna na sociedade;                                                                                                                                                                                       - Falso moralismo, com forte repressão a expressões de amor e aos homossexuais;
- Derrota do movimento socialista;
- Limitação ao direito de  organização da força de trabalho.                                                                                                                                                      

Como essência dos seus objetivos, busca dividir e desorganizar a classe trabalhadora, estabelecendo a premissa de que a sociedade não sofre conflitos de interesses por ser um todo harmônico - negando a luta de classes entre os diferentes interesses de patrões e trabalhadores. Para isso acaba com a liberdade e autonomia dos trabalhadores em constituir sindicatos de luta. Paralelamente a isso cria uma organização ligada e controlada pelo Estado, a que chama de “sindicato”, mas que fica limitado ao assistencialismo e a exaltação de seus líderes/políticos.                                                                                                                                 

Para tornar essa manobra viável, quebrando a resistência operária, ele semeis a divisão no seio da classe trabalhadora através de suas práticas e pricípios: discrimina estrangeiros, judeus, muçulmanos, negros, artistas, mulheres e homosexuais.Com isso semeia preconceitos no interior da classe trabalhadora, dificultando a unidade de ação na luta proletária. No Brasil o Estado, atualmente, reconhece todas as falsas cenrais sindicais controladas por partidos políticos e baseadas nos sindicatos oficiais, atrelados ao Estado, mas não reconhece o direito de organização da FOSP e da COB, que luta pela reativação do verdadeiro sindicalismo - de luta e revolucionário.

8ºFEVEREIRO ANTIFASCISTA: CALENDÁRIO DE MANIFESTAÇÕES DA FOSP/COB-AIT

SINDIVÁRIOS-SP:

- NO CENTRO DE St. Amaro (CORRENTE LIBERTADORA – ao lado do camelódromo)SÁBADO (20/02) a partir das 10 hs – com um debate sobre Anti-Racismo.

- SÁBADO (27/02), no centro da cidade, a partir das 10 hs. Em conjunto com o MLB(?)

- Seção CAPÃO:

- DOMINGO (07/02): VIDEO-DEBATE seguido de Sarau com o tema ANTIFASCISMO.(Parque Santo Dias) – a partir das 14 hs.

- em todos os domingos do mes haverá um filme alusivo e debate posterior.(Parque Santo Dias) – a partir das 14 hs.

SINDIVÁRIOS-CAMPINAS:

- SÁBADO (13/02) no centro da cidade, a partir das 10 hs, em manifestação chamada pela “Coordenação Antifascista de Campinas’ com o apoio do SINDIVÁRIOS-CPS/FOSP/COB-ACAT/AIT.

NÚCLEO FOSP/Piracicaba

- SÁBADO (20/02), a partir das 10 hs, – no centro de Piracicaba., com o apoio do SINDIVÁRIOS-CAMPINAS e dos Núcleos FOSP/COB de Rio Claro e Franca.

 

Comitê de Solidariedade e Luta Antifascista-FOSP

 

 

 

Vá preparando a Declaração de IR 2010!!!!
E NÃO SE ESQUEÇA!!!!

Já atualizou sua lista de
dependentes do IR? Não?


Então pode copiar da minha.  

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA

.


RELAÇÃO OFICIAL DOS

MEUS DEPENDENTES
:

01)
Governo Federal - IR, CPMF etc.;

02)
Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;

03)
Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;

04)
INSS - Contribuição previdenciária;

05)
Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;

06)
Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;

07)
DMAE/COMLURB - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido) e taxa de coleta de lixo;

08)
CEEE/CEG - Contas de luz e gás (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);

09)
Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;

10)
Plano de Saúde - Mensalidade;

11)
Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;

12)
Contran - Taxa de inspeção veicular ;

13)
IRB - Seguro automotor obrigatório ;

14)
Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;

15) CET/DSV/ESTAR -
Talões de estacionamento ;

16)
Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;

17)
Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;

18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos
- Caixinha, cafezinho etc.;

19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc.
- Páscoa, Natal, Ano Novo etc.

Mais
567 deputados federais

81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS.

E também deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

E Dna. Marisa,
"a inútil" , e os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada.
Fora o Cartão de Crédito do Presidente Lula que já ultrapassou os 2 milhões!!! Saiu no jornal O Globo do dia
16/03/09!

É mole ?

 

CNT-AIT (França) França: Sete anti-fascistas prenderam Sete anti-fascistas estão atualmente preso em Toulouse, cobrou com o uso de armas cometer atos violentos depois de choques com a polícia.

 

<$BlogPosts_Titulo$>

<$BlogPosts_Data$>

<$BlogPosts_Texto$>

\clip_image001.gif" o:href="http://wm.imguol.com/v1/blank.gif"> 

 

Foram prendidos no domingo numa demonstração contra a reunião da frente de Nacional sendo segurado na cidade. Os manifestantes que latas de lixo fixas pousam e tentaram de construir barricadas enquanto a polícia despediu gás lacrimogêneo e balas de borracha na multidão. Um total em 12 pessoas foram prendidos no domingo, com cinco sendo liberado na segunda-feira, o outros foram segurados até sua data de tribunal na quarta-feira. .. Entrevista com CNT-AIT (França), 2006 texto Curto com uma síntese da seção de IWA de francês, o CNT (1-200 membros), atividade.

 

(Baseado numa entrevista curta durante o IWA congresso de 2006)

 

CNT-AIT (France)

France: Seven anti-fascists arrested

<$BlogPosts_Titulo$>

<$BlogPosts_Data$>

<$BlogPosts_Texto$>

\clip_image001.gif" o:href="http://wm.imguol.com/v1/blank.gif">

Seven anti-fascists are currently under arrest in Toulouse, charged with the use of weapons to commit violent acts after clashes with the police.

They were arrested on Sunday at a demonstration against the Front National meeting being held in the city. Protesters set dustbins alight and tried to build barricades while police fired tear gas and rubber bullets into the crowd. A total on 12 people were arrested on Sunday, with five being released on Monday, the others were held until their court date on Wednesday.

Interview with CNT-AIT (France), 2006

Short text with a round-up of the French IWA section, the CNT's (1-200 members), activity. Based on a short interview during the IWA congress of 2006

 

MANIFESTAÇÃO ANTIFASCISTA DO MLB NO CENTRO DE SP É ATACADA: 2 DETIDOS

 

 

No sábado, dia 27/02/2010, foi realizada a manifestação do FEVEREIRO ANTIFASCISTA do MLB no centro de SP, chamada pelo MAP e pela FOSP/COB/AIT. Se inicando as 10:00 hs, já no iníco se deparou com a dura repressão da polícia, Guarda Civil Metropolitana, que coibiu a manifestação, não deixando que continuassemos com o som amplificado e fazendo discursos antirascistas, anti-homofóbicos e antifascistas, de maneira geral, argumentando que precisavamos de uma ‘autorização especial’. Pelo mesmo motivo retiraram a mesa de materiais, que vinham sendo livremente pegos pelas pessoas que por ali transitavam.

 

Mesmo assim continuamos a manifestação, com colagem de cartazes nas imediações e ampla distribuição de materiais antifascistas da FOSP (A PLEBE) e do MAP (Manifesto Antifascista), tudo ocorrendo em completa paz e harmonia, com ampla empatia com os populares que passavam. Por volta das 12:30 hs um ‘agente provocador’ ataca a manifestação, se afirmando rascista e partindo para a agressão física gratuita contra um dos militantes com diversos murros até derrubá-lo e aí lhe deu dois chutes, que ali panfletava e por isso mesmo tinha as duas mãos ocupadas. O agressor o atacou com diversos murros até derrubá-lo e aí lhe deu dois chutes, quando os demais companheiros chegaram para defender o camarada caído. Houve novo confronto e outros foram para separar a confusão quando chega a polícia e imobiliza e detem dois camaradas antifascistas.

 

Os companheiros detidos foram encaminhados ao 1º DP e o companheiro agredido foi fazer um exame de corpo-delito. Uma comissão seguiu em direção ao 1º DP, para prestar solidariedade e duas testemunhas da agressão se apresentaram. Os demais continuaram a manifestação, que se encerrou por volta das 16 hs, sem se deixar abater com o ocorrido.

 

O FEVEREIRO ANTIFASCISTA ESTÁ TERMINANDO, MAS A LUTA ANTIFASCISTA É UMA LUTA QUE SE TRAVA NO COTIDIANO.

 

FASCISTAS NÃO PASSARAM!

SEJA INTELIGENTE:

DESTRUA O FASCISMO!