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Existem diferentes maneiras de tratar um transtorno de ansiedade. A identificação do melhor tratamento para o transtorno também depende, muitas vezes, do grau de gravidade ou do tipo de transtorno que o indivíduo está sofrendo. Tal como acontece com outros problemas mentais, existem várias maneiras de combater a ansiedade.

Em geral, a preferencia é sempre um tratamento terapêutico. No entanto, em casos excepcionais, ou se a terapia não for eficaz o suficiente para combater todos os sintomas, é possível que um médico prescreva uma medicação temporária para a ansiedade.

Geralmente, esses medicamentos são antidepressivos, que começam a fazer efeito após alguns meses de uso. Porem, em alguns casos, na maioria para falar a verdade, o paciente acaba se viciando no remédio, mesmo diminuindo os sintomas da doença, o paciente não consegue viver sem o antidepressivo.

Como Funciona a Terapia para o transtorno De Ansiedade?


A terapia é a forma mais eficaz de tratamento para a ansiedade. Como regra geral, a terapia de ansiedade resulta em intervenções terapêuticas inspiradas na terapia cognitivo-comportamental.

Nesta forma de terapia, os sintomas da ansiedade são procurados. Vamos, portanto, buscar o comportamento resultante de pensamentos ansiosos e quais os sentimentos que acompanham esses sintomas e a situação de ansiedade.

Então, com a ajuda do terapeuta, vamos confrontar e testar as construções negativas que levam à ansiedade. Desta forma, uma reestruturação de pensamentos e comportamentos pode ser lentamente colocada em prática. A terapia é, portanto, uma forma de tratamento na qual os construtos de ansiedade latente são combatidos para reduzir a ansiedade.

Às vezes, outras formas de terapia também são usadas no tratamento da ansiedade, dependendo do tipo de ansiedade. Por exemplo, sabe-se que o treinamento da atenção plena beneficia pessoas com transtorno de ansiedade generalizada.

É particularmente aconselhável que as pessoas que experimentam muitos sintomas físicos de ansiedade sigam uma terapia complementar através da qual o foco está no corpo. Você aprenderá, por exemplo, como ficar mais atento ao seu corpo.
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