voltar para página principal

grupos.com.br

a vida acontece em grupos


Grupo Ethos-paideia

informação do grupo
.: acesso
*usuário:
*senha:

sempre identificado
Esqueci minha senha
.: grupo

Grupo Ethos-paideia

219 assinaturas
0 mensagens (mês)
Assinar RSS


Moderado/Restrito:
Para participar deste grupo, usuários necessitam da aprovação de seus administradores

Visível:
Este grupo é visível no diretório de grupos

Mensagens
Mensagem anterior | próxima
De: "Vilemar F.Costa" <vil...@gmail.com>
Assunto: Coroné dos Zóios Azuis
Data: Sun, 9 Aug 2009 20:18:21 -0300

“O jornalista Hélio Fernandes, que só chama o cearense de corrupTasso, disse que desse assunto o tucano é catedrático”.
 
“Em junho de 1997, o SEEB/CE foi o primeiro a denunciar na imprensa as irregularidades da gestão Byron Queiroz. Na ocasião,a Folha de S.Paulo divulgou o pedido do Sindicato para que o governo federal investigasse operações do BNB que teriam beneficiado o então governador Tasso Jereissati (PSDB/CE) e o senador Sérgio Machado (PSDB/CE), então líder do PSDB no Senado. A operação teria acontecido em dezembro de 1994 quando a Poty Refrigerantes, em Natal (RN), fábrica da Coca-Cola que pertencia à família Machado, foi vendida à empresa Refrescos Cearenses e TJ Participações, da família de Jereissati. O imóvel estava hipotecado pelo BNB.”
 
 “Em Isto É nº1610,  Coroné dos Zóios Azuis, o governador Tasso Jereissati é acusado de beneficiar suas empresas com dinheiro público e de repetir as mesmas práticas dos  "velhos caciques cearenses".  Os autores da acusação não são os políticos (segundo o redator da matéria - Francisco Alves Filho) e, sim, os auditores do Tribunal de Contas da União, que fizeram várias investidas no Banco do Nordeste do Brasil, instituição presidida por Byron Queirós, indicado por Tasso Jereissati.”
 
“A aquisição” em LEILÃO na Piratização do FHC, “Telemar/Oi fez um excelente negócio, diria o senador. CorrupTasso Jereissati *
*. Meu irmão, Carlos Jereissati, não botou um tusta (um tostão) e vai ficar com 70% do mercado nacional de telefonia fixa. * Blog do PHA.
 
“Um exemplinho bobo, vamos lá, a privatização do setor de telefonia, o que a antiga TELEMAR levou nos arranjos do irmão de Jereissati e do próprio senador CorrupTasso Jereissati ...”.

“Por que o irmão do senador CorrupTasso Jereissati pode entrar em grandes negócios no setor de telefonia, levar milhões do BNDES (dinheiro do FAT – FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR) e a moça que roubou um pote de manteiga numa padaria tem que ficar quase três anos presa?”
 
“E um dos maiores deles, o caso Telemar-Gamecorp, do Fábio Lulla da Silva, não foi sequer tocado durante a campanha, porque um dos donos da Telemar é  Carlos Francisco JEREISSATI, irmão de CorrupTasso Ribeiro JEREISSATI, presidente do PSDB. Este é o porquê de NUNCA o PSDB ter tocado no caso Gamecorp-Fábio Lulla da Silva” Usina de Letras.
 
 “Entre 1997 e 2001, quando ocorreram as liberações de recursos do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) para a TV Mirante ( R$ 12 milhões ), do grupo Sarney no Maranhão, o banco era presidido por Byron Queiroz, ligado ao PSDB e indicado ao cargo pelo senador CorrupTasso Jereissati (PSDB-CE).
O presidente do BNB é nomeado pelo ministro da Fazenda. Queiroz presidiu o BNB no governo de Fernando Henrique (PSDB-SP). Antes, foi secretário de Planejamento do Ceará no governo de Tasso.
O tucano formava com Sarney (PMDB-AP) e Antonio Carlos Magalhães (DEMo-BA) o trio de senadores influentes e aliados de FHC no Nordeste”.
 
Não foi só a TV MIRANTE, que tomou empréstimos no BNB e não pagou, há  outros caloteiros do BNB na gestão CorrupTasso Jereissaty/Byron Queiroz/FHC. Veja REFRESCOS CEARENSE S/A  S/A,  MAISA e EIT dentre outras.
“Em 2001, governador do Ceará, o mesmo Jereissati faliu o banco daquele Estado. Foi processado, mas logo, logo, se elegeu senador e o processo foi para o Supremo. Está engavetado há seis anos, “protegido” até pelo presidente Gilmar Mendes. ”
Proponho seja encaminhado aos "Nobres" Senadores Tucanos e " Demos" ex-PFL sugestão para que seja feita uma CPI sobre os desmandos praticados no BNB=Banco do Nordeste do Brasil S/A - na Gestão FHC x Tasso Jereissati ( Refrescos Cearense S/A) x José Agripino Maia(Maísa - Mossoró Agroindustrial S/A) e EIT – Empresa Industrial e Técnica S/A) sob o comando do presidente (do BNB) Byron Queiroz, afilhado político, aparentado e indicado pelo PSDB x Tasso Jereissati..



--
(85) 9937 2697 - 3067 3767 MANUTENÇÃO EM INFORMÁTICA .'.
HTTP://VIAPOESE.BLOGSPOT.COM
HTTP://SACODETEXTOS.BLOGSPOT.COM
"Não sou nada. Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."  Álvaro de Campos,  heterônimo de Fernando Pessoa
“ in girum imus nocte et consumimur igni"
(Tradução - "perambulamos pela noite e somos consumidos pelo fogo".
Guy Debord

anterior | próxima

Carregando Carregando...