voltar para página principal

grupos.com.br

a vida acontece em grupos


.: acesso
*usuário:
*senha:

sempre identificado
Esqueci minha senha
.: novo usuário
seu e-mail:

.: blogs atualizados

Regras de Conduta

Ao participar de um grupo de discussão, é importante observar algumas regras de conduta. O Grupos.com.br oferece um serviço gratuito para desenvolver a comunicação e o relacionamento entre pessoas. Lembre-se que o Grupos é utilizado por milhares de indivíduos, com características e convicções diferentes, o que significa que suas opiniões podem ser conflitantes com as de outras pessoas. Nesse sentido, a observação de algumas regras é importante para melhorar a experiência de uso do Grupos.


Participação no grupo:

  1. Verifique o tipo de e-mail que é enviado ao grupo antes de enviar suas mensagens. Funciona como um termômetro: piadas e imagens impróprias, mensagens de "correntes", SPAM de qualquer tipo, etc. podem não ser bem recebidos no grupo;
  2. Atente para o assunto discutido. Se você quiser discutir um outro assunto, procure um grupo em outra categoria ou crie um novo grupo.
  3. Não utilize o Grupos para fazer propaganda (anunciar).
  4. Não copie o conteúdo das mensagens sem a permissão do fundador ou da pessoa que possui os direitos sobre ela. Não envie conteúdo protegido por direitos de terceiros.
  5. Não abuse, ameace nem envie conteúdo prejudicial a indivíduos ou grupos.
  6. Grupos com conteúdo orientado para adultos apenas são permitidos na categoria de Temas Adultos. Você precisa ter pelo menos 18 anos para acessar esta categoria.
  7. Atente para o tamanho das mensagens: várias pessoas não gostam de receber e-mails com grandes imagens de fundo ou arquivos anexados. Prefira disponibilizar arquivos no disco virtual do grupo.
  8. Tente acompanhar o fluxo de mensagens do grupo: se os membros do grupo enviam uma mensagem por dia cada um, não é aconselhável que se envie dez mensagens por dia, por exemplo.
  9. Procure não fazer referência a membros de forma isolada em seus e-mails. Mensagens de caráter pessoal não devem ser enviadas ao grupo.


Criação e divulgação do grupo:

  1. Evite inserir membros diretamente. Convide-os. A opção de "inserir diretamente" deve ser usada quando já se tem aprovação do membro para participar do grupo. Pessoas que são inseridas diretamente em grupos e passam a receber os e-mails sem aviso prévio, raramente gostam;
  2. A melhor estratégia de expansão de um grupo é convidar amigos e colegas, ou divulgar seu grupo em algum site relacionado ao assunto. Evite mandar inúmeras mensagens para vários e-mails pedindo para as pessoas participarem do grupo.
  3. Não promova seu grupo em outros grupos sem a permissão de seus fundadores.


Além destas regras de conduta, os usuários do Grupos devem observar os Termos de Uso do serviço.


Lembre-se de que o respeito mútuo é a chave para'viver em Grupos'!



Carregando Carregando...